sábado, 22 de setembro de 2012

Escola Yolanda finaliza Gincana Cultural da Pátria junto ao Programa Escola da Família

A Escola Estadual “Professora Yolanda Araújo Silva Paiva”, da cidade de Cananéia, DER REG – Diretoria de Ensino da Região de Registro realizou entre os dias três ao dia 22 de setembro a Gincana Cultural da Pátria, com finalização no PEF – Programa Escola da Família, com apresentação cultural, no último dia 22 de setembro, sábado.
Durante a semana compreendida entre os dias três e seis de setembro foram realizadas provas de caça ao tesouro, quiz de história, campeonato de futsal e vôlei, jogos de queimada, exposição de paródias, corrida de saco, entre outras, coordenadas pelo Grêmio Estudantil, nos períodos da manhã e tarde, sempre após o intervalo. Sendo que os grupos campeões realizaram uma confraternização no dia 15 de setembro, domingo, dentro das atividades do PEF.
Na sala de aula a professora Ana Cláudia Costa da disciplina de História realizou uma pesquisa com a 7ª série B sobre a história do País, desde o descobrimento até os dias de hoje, montando uma linha do tempo.
A professora Ana também ensaiou, em parceria com a professora de Arte Márcia Gomes, junto aos alunos das 5ª, 6ª e 7ª séries, uma coreografia sobre a miscigenação brasileira, a construção do povo brasileiro e a cultura brasileira, se apresentando nos dias seis, sexta-feira, e 22 de setembro, sábado, finalizando as ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário