terça-feira, 25 de outubro de 2011

Prefeitura de Cananéia realiza ação paracomemorar o Dia das Crianças

Por Bárbara Aquino





Mais de mil e quinhentas pessoas puderam se divertir, brincar, pular e aprender no dia 12 de outubro em Cananéia

Uma programação repleta de brincadeiras e tudo o que cerca o universo infantil. Foi assim que a Prefeitura de Cananéia realizou no dia 12 de outubro, quarta-feira, uma grande festa para crianças do município, comemorando o Dia das Crianças. A organização do evento foi conjunta entre os Departamentos Municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, Esporte e Lazer, Saúde e Saneamento, Equipe Estratégia Saúde da Família, e os Programa Escola da Família das Escolas Estaduais “Professora Yolanda Araújo Silva Paiva”, “Professora Dinorah Silva dos Santos” e “Bairro Cubatão” e o Fundo Social de Solidariedade de Cananéia. Todos unindo forças para garantir muita diversão e cidadania as crianças de Cananéia.
O evento aconteceu entre as 13 e 18 horas, no Centro de Eventos (próximo à antiga Santa Casa) e ofereceu alguns serviços a comunidade como corte de cabelo gratuito, emissão da carteira de trabalho, orientações para emissão de segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito e, também, orientação para o ingresso em programas de auxilio de transferência de renda. Um espaço especial para a equipe da Saúde, com pesagem e altura das crianças, medição de pressão arterial, educação em saúde bucal e
orientações sobre a Dengue.
Enquanto isso, as crianças puderam se divertir muito com recreações e gincanas, pintura de rosto, jogos e oficinas, bexigas, personagens infantis e brinquedões (cama elástica, castelo inflável, touro mecânico, entre outros).
Além de lanche para todos. Algumas oficinas tiveram a proposta de educar e sensibilizar as crianças sobre questões ambientais e ensinar a reaproveitar materiais para a confecção dos próprios brinquedos e de artesanato.
Apresentações também aconteceram durante o evento, como Teatro de Fantoches e o teatro de saúde bucal “A história de Aninha” com a Equipe Estratégia Saúde da Família, oficina arco-íris com o Grupo de Fandango Batido São Gonçalo, Roda de Capoeira com o Grupo de Capoeira de Cananéia Nosso Senhor do Bonfim e o Grupo de Hip Hop da Escola da Família da Escola Dinorah.
Participaram da festa aproximadamente mil crianças, acompanhados de seus familiares. De acordo com a cabeleireira Bárbara Barreto e suas alunas voluntárias, foram aproximadamente 45 cortes de cabelos gratuitos. “Tudo foi sendo preparado com muito cuidado visando o bem-estar e a diversão das crianças. Queremos que seja um dia totalmente dedicado a fazer a alegria delas e agradecemos de coração a todos os funcionários e voluntários que se empenharam para a realização dessa festa”, relatou o prefeito Adriano César Dias durante o festejo.
Vale agradecer a todos os parceiros e voluntários deste evento que, com todo o carinho, trabalharam muito para que tudo fosse realizado com sucesso. Aos funcionários e amigos da Prefeitura de Cananéia, com doações de milho de pipoca, balas, doces, bexigas e outros, Lanches Chefão, Super Gás Brás, locutor Wander e Rádio Transmar FM, Posto Rotta, LabCenter, Casa & Cia, Farmácia São José (Registro/SP), Extinvale, Casa de Variedades Xavier, Empório das Frutas, Organização Social CADESP, Loja Maçonaria Martim Afonso de Souza, Escola da Família, Supermercado Takagi, Supermercado Magnânimo, Garra Terraplanagem, Loja de Artesanato de Ivany e Domingos Soto (RAPAJU), as Merendeiras que com carinho preparam centenas de lanches e pipocas, aos funcionários dos departamentos de obras e transportes pela prontidão e trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário