segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Escola da Família da Escola Yolanda realiza Torneio de Futsal Masculino

A competição contou com as categorias Sub-13, Sub-16 e Livre






O PEF – Programa Escola da Família da Escola Estadual “Professora Yolanda Araújo Silva Paiva”, da cidade de Cananéia, DERR – Diretoria de Ensino da Região de Registro, realizou nos dias 24 e 25 de setembro, das 10h00 às 16h00, o Torneio de Futsal Masculino, que abrangeu as categorias Sub-13, Sub-16 e Livre, com a participação cerca de 150 atletas de 14 equipes, sendo elas da Escola Yolanda, das Escolas Estaduais “Professora Dinorah Silva dos Santos” e “Bairro Cubatão” e da Prefeitura Municipal da Estância de Cananéia.
O Torneio, realizado pelos educadores universitários de Educação Física, Samuel Cordeiro e Alex Sandro Dias Pereira, na categoria Sub-13 teve como campeãs as equipes Real Alameda (1ª colocação), Atlético YASP (2ª colocação) e Xurupita (3ª colocação). Já na categoria Sub-16 o primeiro lugar ficou com Molecagem A, segundo lugar com Atlético YASP e terceiro lugar com Itapitangui. Na categoria Livre o Molecagem B ficou com a medalha de ouro, enquanto que Molecagem C recebeu a medalha de Prata e Ratrateiro a medalha de bronze, sendo todas premiadas com troféus e medalhas.
O goleiro menos vazado, José Paulo Rodrigues (Molecagem B) e o artilheiro, Hélio de Almeida Gomes (Ratatreio) receberam troféus pelo desempenho individual.
Segundo o educador Samuel o objetivo do Torneio é propiciar aos adolescentes a participação e a prática esportiva dentro da Unidade Escolar, além de promover a integração com outros alunos e movimentar as escolas aos finais de semana.
A equipe da Escola Yolanda agradece ao educador profissional Maurício de Freitas Filho e ao educador universitário Tiago Kliemke, da Escola Dinorah que estiveram presentes.
Parabéns a todas as equipes participantes!

Amistosos

Ainda objetivando a integração dos alunos foram realizados dois jogos amistosos no domingo, dia 25, entre as equipes da Escola Yolanda e Bairro Cubatão, que estiveram acompanhados da educadora universitária de Educação Física Amanda Cunha e do voluntário Lauremil Adão de Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário