domingo, 15 de outubro de 2017

Escola da Família da Escola Yolanda realiza grande festa em comemoração ao Dia das Crianças

Cerca de 300 pessoas prestigiaram o evento que contou com diversas atrações



























            O PEF – Programa Escola da Família da Escola Estadual “Professora Yolanda Araújo Silva Paiva”, da DER REG – Diretoria de Ensino da Região de Registro, realizou, no último sábado, dia 14 de outubro, das 13h às 17h, uma grande festa em comemoração ao Dia das Crianças, contando com um público de aproximadamente 300 pessoas.
            Muitas atrações foram oferecidas ao público presente. Entre as atividades recreativas foram disponibilizadas piscina de bolinha, pula-pula, escorregador, pocotó (sob a coordenação dos educadores universitários, pintura facial (realizada pela vice-diretora do PEF Elaine Marques e pela voluntária Márcia Mammana Ferreira), esculturas em balões (sob a orientação dos educadores voluntários João Ricardo Teixeira Ferreira, Maximina Rosa Gouveia e Silvania Lacerda), oficina de bola de sabão gigante e recreação infantil (ministradas pelos educadores voluntários Gabriel Chemite Pacheco e Liane Borlin),  oficina de confecção de pipas (realizada pelo educador voluntário Juan Stefan de Jesus Soto), oficina de fita arco-íris (desenvolvida pelo parceiro e artesão Amir Oliveira Garcia Filho), tênis de mesa, vôlei, jogos de tabuleiro, frescobol, oficina de desenho e pintura e futsal infantil. Além disso, foram distribuídos algodão doce, pipoca e bolo a todos os presentes (sendo a pipoca e bolos servidos pelas educadoras voluntárias Valkíria Monteiro Pereira e Ketlin Monteiro Pereira), sendo que na finalização do evento todos receberam um kit de guloseimas (doados pela comunidade e comércio local).
            Durante o evento foi realizada a ação de Saúde pelo Outubro Rosa, além de aferição de pressão arterial junto às mães que foram levar seus filhos ao evento, sendo ministrada pela enfermeira Fernanda Matsunaga e pelas agentes de saúde Beatriz Camargo e Beatriz Pires, da ESF – Estratégia Saúde da Família II, bairro do Carijó, pelo Departamento Municipal de Saúde de Cananéia.
            Vale ressaltar que todas as ações só puderam ser realizadas devido à parceria das instituições acima citadas, à contribuição do Grêmio Estudantil M.D.E. – Mobilização Democrática Estudantil e PJ – Pastoral da Juventude de da Paróquia São João Batista de Cananéia, além da colaboração da comunidade e comércio local, que doaram doces e recursos financeiros para a aquisição de guloseimas, locação de brinquedos, contratação de carrinho de algodão doce, bolos e pipocas.        

Nossa eterna gratidão a todos que doaram pacotinhos de doces, recursos financeiros e tempo, a todos os voluntários e parceiros, uma lista enorme de mais de cem pessoas que abraçaram uma causa de amor e bem. Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário