sábado, 13 de maio de 2017

Escola da Família da Escola Yolanda realiza Festa de Dia das Mães e inicia Campanha do Agasalho


Chá da tarde para mães e Esquenta com arrecadação de agasalhos


































































































O PEF – Programa Escola da Família da Escola Estadual “Professora Yolanda Araújo Silva Paiva”, da cidade de Cananéia, DER REG – Diretoria de Ensino da Região de Registro, realizou no último dia 13 de maio, sábado, atividades pelo Dia das Mães e pelo Esquenta, dando início à Campanha do Agasalho 2017 “Roupa boa a gente doa”.
As atividades começaram com a arrecadação de peças de agasalho junto à comunidade, contabilizando 215 doações, ainda no período da manhã, a partir das 10h foi realizado o Torneio PEF YASP de Tênis de Mesa Solidário, onde a inscrição era a doação de uma peça de roupa por atleta, sendo organizado pelo educador voluntário e membro do Grêmio Estudantil MDE – Mobilização Democrática Estudantil, Luiz Antônio Rangel dos Santos, contando com a participação de 12 atletas, sendo que Antônio Vitor Pontes da Silva foi o campeão, Juan Stefan de Jesus Soto o vice-campeão e Salomão Reis ficou com a terceira colocação. A ação foi seguida uma Oficina de EVA para compor as lembrancinhas do Dia das Mães, sendo a Oficina foi ministrada pelos educadores universitários Vinícius Barbosa Rangel, Andréia Ribeiro Viotti e Guilherme Delfino Contrera.
A partir das 14h foi realizado o Torneio PEF YASP de Vôlei solidário, onde a inscrição era a doação de uma peça de roupa por atleta, sendo organizado pelo educador voluntário Márcio Luís Barroso, sendo que o trio campeão foi Samuel, Marcelo e Maximina, o trio vice-campeão foi Claudio, Renan e Noemi e na terceira colocação Alex, Matheus e Alex.
Às 15h30 foi dado início à homenagem para cerca de 20 mães, sendo mães dos educadores universitários e voluntários, além de mães da comunidade que frequentam a Escola, sendo-lhes servido um chá da tarde, composto por diversos itens preparados pelos educadores universitários e voluntários do PEF, além de serem presenteadas com lembrancinhas doadas pela educadora voluntária Thamar Alves Shimodaira.
As mães que participaram do chá levaram doações de agasalhos, sendo somadas 215 peças para a Campanha, que serão doadas à comunidade carente que frequenta a Escola.
Além disso, as atividades costumeiras de todos os finais de semana também ocorreram, contando com a participação de 144 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário