domingo, 9 de abril de 2017

Escola da Família da Escola Yolanda realiza Agita Família

A Unidade contou com a participação de 163 pessoas




































            O PEF – Programa Escola da Família da Escola Estadual “Professora Yolanda Araújo Silva Paiva”, da cidade de Cananéia, DER REG – Diretoria de Ensino da Região de Registro, realizou neste sábado, dia oito de abril, das 09h às 17h, o Agita Família, que prevê a conscientização da comunidade escolar para a prática de atividades físicas diárias de ao menos 30 minutos consecutivos.
            Um público total de 163 pessoas participou das diversas ações proporcionadas pelo PEF, seus voluntários e parceiros, incluindo a semana letiva e professores, além do Grêmio Estudantil MDE – Mobilização Democrática Estudantil.
No período da manhã, às 09h aconteceu o alongamento, liderado pela ex-educadora universitária, atual fisioterapeuta e educadora voluntária Liane Borlin Barbosa, com a participação de 20 alunos da semana letiva do período da tarde, que em parceria com as disciplinas de Ciências e Geografia, por meio das professoras Tatiana Orsini de Godoy e Maria Estela de Carvalho, posteriormente ao alongamento participaram da Caminhada da Sustentabilidade pelo bairro da Escola, onde além de caminharem, coletaram lixo reciclável e ao chegarem na Unidade Escolar, foram orientados como separar nos tambores específicos, o que vem de encontro com as atividades desenvolvidas nas disciplinas citadas. Às 10h houve a aula de Taekwondo, com a participação de 15 alunos, ministrada pelo educador voluntário Everton Gabriel e o Campeonato de Skate, nas modalidades Pré-Mirim, Mirim, Feminino e Profissional; organizada pela educadora voluntária Noemi Reis, com a parceria da Bola de Neve Church, Setor de Transporte do Departamento Municipal de Obras e Serviços da Prefeitura Municipal da Estância de Cananéia e Loja Roots, sendo que 18 atletas participaram e foram contemplados os seguintes:
Categoria Pré-mirim: 1º lugar – Luís Demétrio Godoy Sizotto; 2º lugar – Wedson da Guerra e 3º lugar- Isaque Reis Domingues.
Categoria Mirim: 1º lugar – Riam Mateus Moraes Rangel; 2º lugar – Weliton Jackson Amorim e 3º lugar – Kaio Pereira Mateus.
Categoria Feminino: 1º lugar – Lorena de Almeida Bezerra; 2º lugar – Iasmin de Souza e 3º lugar – Yasmin Martins.
Categoria profissional: 1º lugar – Tiago Gomes; 2º lugar – Salomão e Reis e 3º lugar – Gabriel Sérgio.
 Já o Torneio de Tênis de Mesa, sob a orientação do aluno do Grêmio Estudantil MDE, Rodrigo Pires, coordenador de esportes, aconteceu a partir das 14h, contando com 15 participantes da categoria Livre, sendo que o campeão foi Cleverson Augusto dos Santos Carriel, o vice-campeão Lucas Pereira dos Santos e Felipe de Almeida Ribeiro na terceira colocação.
Às também 14h aconteceu a Oficina de Dança e Apresentação de Hip Hop com o parceiro Everson de Oliveira, com a participação de dez pessoas e a Oficina de Recreação Infantil, ministrada pela educadora universitária Júlia dos Santos Mateus, com a participação de 15 pessoas.
Finalizando as atividades do Agita Família, às 15h foi realizada a Roda de Capoeira em parceria com a Associação Desportiva e Cultural de Capoeira Nosso Senhor do Bonfim Filhos de Cananéia, com a participação da ex-educadora universitária Ana Paula Carvalho, sob a orientação do professor Zalber dos Santos, com a adesão de 20 participantes.
Além disso, atividades esportivas como, jogos de tabuleiro, frescobol, futsal masculino, futsal infantil, recreação infantil, vôlei, basquete, entre outras, foram desenvolvidas durante todo o dia.
Nosso muito obrigado a todos os parceiros, voluntários, ex-universitários, professores e funcionários que colaboraram com a realização do evento, “nosso sucesso é o produto final de um trabalho realizado por várias mãos”!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário