domingo, 10 de abril de 2016

Programa Escola da Família da Escola Yolanda realiza Agita Família

Torneio de Futsal masculino, torneio de tênis de mesa, oficina de dança, treino de vôlei e muita diversão















             O PEF – Programa Escola da Família da Escola Estadual “Professora Yolanda Araújo Silva Paiva”, da cidade de Cananéia, DER REG – Diretoria de Ensino da Região de Registro, realizou o Agita Família, ação que incentiva a realização de ao menos 30m minutos de atividades físicas diárias, para a melhoria da qualidade de vida, no último sábado, nove de abril, das 09h às 16h30, com diversas atividades abertas à comunidade.
            As atividades tiveram início com o Torneio de Futsal Masculino, Categoria Livre, sob a orientação do educador voluntário Felipe Queiron Mamo Henrique, com a participação de seis equipes, sendo que o campeão foi YASP F.C., o vice-campeão Cananéia Futsal e em terceiro lugar Chiqueirinho F.C. “Eu percebo que este tipo de evento, envolvendo a sociedade, faz com que a mesma se una para ter, pelo menos, uma diversão em meio a nossa crise política e econômica em que o Brasil está passando”, comenta Felipe.
            As atividades tiveram continuidade com o Treino de Vôlei, das 14h às 15h, sob a orientação dos educadores voluntários Márcio Luís Barroso e Tatiane Marques Costa (educadora física), com a participação de 15 crianças e adolescentes. Segundo Márcio este tipo de atividade oportuniza aos alunos a iniciação e o incentivo ao esporte desde cedo para que possam desenvolver o aprendizado do espírito de equipe e liderança em grupo, bem como a possibilidade de uma carreira esportiva.
            O Torneio de Tênis de Mesa também aconteceu das 14h às 15h, sob a orientação do educador voluntário Luiz Antônio Rangel dos Santos, com a participação de seis atletas, sendo Cleverson Augusto dos Santos Carriel em primeiro lugar, Lucas das Neves em segundo e Avelino Luciano Neto Oliveira em terceiro. “É muito bom acontecer essas coisas na escola, pois quem não tem condições de participar de atividades físicas em outro lugar, pode praticar na escola, que está aberta a todos”, comenta Luiz.
            Das 14h às 16h30 também ocorreu a Oficina de Dança, sob a orientação das alunas Geovana Mafra Damásio e Suzane Cristina Ramos Santos com a participação de nove pessoas.

            Além disso, futsal infantil, masculino, frescobol, tênis de mesa, vôlei, alongamento, aquecimento e oficina de desenho temática concluíram as atividades do dia relacionadas ao Agita Família, com a participação total de 97 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário