quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Escola da Família da Escola Yolanda realiza Agita Família e comemora 10 anos de trabalho e diversão

Com tema circense e diversas atividades diferenciadas a festa contou com 185 pessoas

No último final de semana, entre 14 e 15 de setembro, o PEF – Programa Escola da Família da Escola Estadual “Professora Yolanda Araújo Silva Paiva”, da cidade de Cananéia, DER REG – Diretoria de Ensino da Região de Registro, realizou o Agita Família, com o tema “Atividades circenses: proporciona alegria, desafios, felicidade e liberdade”, a Festa de 10 anos do PEF e sediou o OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, além de diversas ações cotidianas.
No sábado, dia 14, a Escola realizou oficinas de construção de malabares de fitas, bolas e bastões, bem como preparou durante a Oficina de Padaria Artesanal um grande bolo para comemoração aos 10 anos de Escola da Família, sediando, nesta data, a OBMEP e realizando, ainda, o Curso de Informática para a Melhor Idade, Oficina do Vale Sonhar, além de oficinas artísticas e atividades físicas e recreativas, com a presença de 132 participantes.
No domingo, dia 15, o público, que chegou a 185 pessoas, pôde desfrutar das Oficinas de atividades circenses, pelo Agita Família, que prevê a realização de 30 minutos consecutivos de atividade física entre a comunidade, durante todo o dia, com oficinas de malabares de fitas, bolinhas, bastões e apresentação de malabares de bastões com pirofagia; oficina de corda bamba (slickeline); pintura facial com temas circenses; oficina de acrobacias; exibição de vídeos do Circo de Soleil e apresentação da Fanfarra da Escola da Família. Após toda a programação foi realizada a comemoração aos 10 anos do PEF, com um grande bolo, confeccionado durante a Oficina de Padaria Artesanal, na própria Escola, que foi servido a todos, juntamente com suco.
O PEF da Escola Yolanda agradece a todos os envolvidos, educadores universitários, voluntários, parceiros e participantes que fizeram possível esse dia tão agradável e esses 10 anos de muito trabalho e sucesso! Muito obrigado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário