quarta-feira, 27 de abril de 2011

Crianças comemoram a Páscoa na Escola da Família da Escola Yolanda

Cerca de 200 crianças participaram do evento







No último dia 23 de abril, sábado, das 14h00 às 16h30, foi realizada uma grande Festa em comemoração à Páscoa no PEF – Programa Escola da Família da Escola Estadual “Professora Yolanda Araújo Silva Paiva”, cidade de Cananéia, DERR – Diretoria de Ensino da Região de Registro.
A Festa de Páscoa, já tradicional na Escola, contou com cerca de 200 crianças, que participaram de diversas atividades recreativas, coordenadas pela educadora profissional e educadores universitários e voluntários, como confecção de máscaras de coelhinho, pintura de temas pascoais, pintura facial, dança da cadeira, dança da laranja, batata quente, competição de melhor dançarino, vivo ou morto, estafeta e brincadeiras competitivas em grupos e em duplas, além de distribuição de bichinhos de bexiga, chocolates e doces.
Vale destacar que muitos dos bombons e ovos de Páscoa foram confeccionados durante as oficinas de Culinária, realizadas no mês de abril na Unidade Escolar, contando com a participação da comunidade, sob a coordenação da educadora profissional Elaine Marques dos Santos.
O PEF da Escola Yolanda agradece imensamente aos parceiros que contribuíram com doações de doces e chocolates para a realização da Festa, sendo: Dra. Zeile Glade, Affonso Merello e Kika, Conselho Municipal de Assistência Social – Giselda, Marina e Hermes - Pousada do Morro, Dr. Hemilton e Dra. Rosangela, Rosa Mandetta, Tiago Cubas, Rosiris e Erika.
Ressalta-se que as doações não utilizadas na Escola foram encaminhadas para doação às crianças participantes das ações do Centro Espírita Bezerra de Menezes e Paróquia São João Batista de Cananéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário